Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2







Dicas de Moda

Dicas de Moda

A Moda pode ser definida como a tendência do consumo num dado período. Pode-se dizer que a moda começou a tomar forma quando os homens passaram a se cobrir com peles de animais. Primeiramente, as roupas foram usadas para se proteger do clima, mas logo se transformaram em sinônimo de status e poder. Unir a escolha de uma peça de roupa no armário com um ideal, um estilo de vida, uma visão ou escolha política, acompanhando o momento social, político e sociológico do mundo é o papel da moda.

É possível reconhecer a moda no estilo de um punk, um skatista, uma patricinha ou numa estrela de TV. A moda é, sobretudo, um modo de se expressar. Uma mistura de estilos, sob influencia da época, local e sociedade, forma a moda. Rapidamente mutável, acompanhando: tempo, roupas, cabelo, maquiagem e comportamento, a moda é uma influência passageira que transmite o reflexo do mundo atual. A criação da moda cabe aos estilistas e figurinistas. Para tanto, esses profissionais utilizam-se dos elementos: silhueta, caimento, textura, harmonia e cor. Entre esses elementos, é importante destacar a cor. Ela vem, através dos tempos, uma relevância além de um gosto ou harmonia. As cores, na época bizantina, por exemplo, significavam poder, sendo o roxo de uso exclusivo da nobreza. O azul, pelo contrário, era a cor da plebe e era conseguida da uréia da urina dos tintureiros (que consumiam muita bebida alcoólica). A moda é, portanto, um fenômeno sociocultural que move uma economia global, que cresce a cada ano, e expressa valores da sociedade, bem como hábitos e costumes de uma determinada época. Os eventos de moda – desfiles, mostras e exposições – e os profissionais – modelos, estilistas, designers e figurinistas – mostram ao planeta o quão glamuroso, luxuoso, elegante, sofisticado e rico o mundo fashion pode ser.

Em primeiro lugar: estar na moda não é vestir-se com as últimas tendências. Ao contrário, estar na moda é adaptar seu estilo, corpo, modo de vida ao que está em voga. A pessoa que usa tudo o que vê nas vitrines, corre o sério risco de ficar ridícula ou, pelo menos, chamativa demais.
Então vamos lá.

Algumas dicas de moda para você se sair bem no seu ambiente social.

Dica de Moda nº1: Barriga de fora: ótimo, não? Com este calor do Brasil, então, nem se fala! Mas, cuidado! Ela só é permitida para poucas. É preciso ter barriga (ou melhor, não ter!) de tanquinho, ser reta como tábua e, além disso, magra. Quem pode? D]

Dica de Moda nº2: Combinar bolsa com sapato: deve? Hoje isso não é mais necessário. Até fica mais chique pôr sapato de cor diferente da bolsa. Esta deve combinar com o vestido, camisa, blusa, blazer...

Dica de Moda nº3: Bolsa da moda: grande, super-grande! Para caber de tudo que a mulher tem para carregar. 

Dica de Moda nº4: Jeans. Qual é o mais? Agora, os jeans estão com as bocas retas e cinturas baixas, mas não tanto. Aliás, cintura baixa é proibida para gordinhas e quem têm pneuzinhos. Fica tudo para fora da calça jeans. Não dá. 

Dica de Moda nº5: Casamento-pode ir de preto ou branco? De preto, sim, desde que não seja madrinha. De branco, nunca. Esta cor é da noiva, a estrela da festa. Respeite! 

Dica de Moda nº6: Para os homens: devem estar de paletós fechados quando estiverem de pé. Essa história de andar para lá e para cá de paletó aberto, ai, que horror! Não há charme masculino que resista a um paletó aberto e gravata frouxa. 

Dica de Moda nº7: Para o verão/2007-2008: flores, muitas flores e geométricos. Tudo bem colorido: amarelo cor de ouro, azulão, verde limão, laranja... Dica de Moda nº8Uma última dica de moda de glória Kalil, uma “expert” em moda e elegância: “ninguém é chique sem ser civilizado”. Por isso, nada de jogar papéis e objetos no chão, furar filas, desrespeitar idosos, enfim, querer levar vantagem de qualquer modo...