Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1







Dieta da USP

 

 

728x90_TodoSite

 

Quer emagrecer rápido?

A dieta da USP promete a perda de 14 kg em 14 dias. Existem diveros mitos sobre a dieta da USP, um dos mitos é sobre a origem da dieta; ao contrário do que muitos dizem a dieta da USP não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo.
Algumas pessoas afirmam que perderam 14 quilos em duas semanas. Apesar de este número ser talvez exagerado é possível perder cerca de 7 a 10 kg em duas semanas com a dieta da USP. A dieta da USP é uma dieta restritiva, com poucos carboidratos e calorias.
Você vai emagrecer mas infelizmente não vai perder apenas gordura.
Numa dieta você deve perder massa gorda, minimizando a perda de água e de massa muscular. Com a dieta da USP você perderá peso, gordura, músculo e água. Nem tudo é queima de gordura e depois de acabar esta dieta vai volta a ganhar peso em água, músculo e gordura. Pelo menos nos primeiros dias. Para manter o peso, depois desta dieta terá de mudar de hábitos de vida, tanto a nível de alimentação, como de actividade fisica.
Esta dieta é considerada uma dieta de emergência para quem quer perder alguns quilos antes de um evento importante (casamento, aniversário, etc). Se quiser perder 5 kg em 1 semana para ir a uma festa, ou se quiser perder 10 kg em duas semanas para ir a um casamento pode experimentar esta dieta.
Com dieta você acelera o metabolismo e faz com que o seu organismo comece com a queima de gordura de forma mais rápida!
Muitas pessoas tem curiosidade em começar uma dieta restritiva com poucos hidratos e pensam se existem efeitos secundários sobre os quais devem ter conhecimento. Uma dieta restritiva deste género pode dar problemas para pessoas com certas doenças, especialmente se estiver a tomar medicação para algum tipo de problema. Muitas vezes os efeitos secundários não são graves mas deve sempre falar com o seu médico antes de fazer uma dieta radical como esta. O médico tem de ver o seu progresso e potenciais mudanças nas dosagens da medicação. Prepare-se, se gosta de comer, vai passar sem os seus alimentos favoritos e sofrer um pouco. Esta dieta não é das mais fáceis de seguir pois são 2 semanas de esforço super intensivo!
 

Cardápio da Dieta da USP

Aqui segue o cardápio da dieta da USP. O regime da USP permite você perder gordura e emagrecer devido ao acelaramento do metabolismo e fazendo com que o organismo comece a queimar gordura mais rapidamente.

O regime deve ser seguido à risca para ter os resultados desejados!

Caso tenha algumas dúvidas sobre o cardápio da dieta da usp é só deixar um comentário abaixo que alguém ajuda a esclarecer as dúvidas. Boa sorte na dieta da usp!

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café) Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é mto calórica) Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-craker Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto. Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers. Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas. Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito. Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade. Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto. Almoço: Frango grelhado à vontade. Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito. Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade. Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão. Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade. Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações

  1. Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
  2. Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
  3. Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.

 

Dieta da USP e os seus efeitos

Um efeito muito comum da dieta da USP é a diminuição dos níveis de açúcar e glicemia no sangue. Isto é importante para pessoas diabéticas, especialmente as que necessitam de insulina ou medicação. Como as dietas de poucos carboidratos causam alterações no açúcar no sangue é importante falar com o médico antes de fazer uma dieta deste tipo. O efeito principal da dieta da USP é o emagrecimento. Tecnicamente isto não é um efeito secundário, mas os efeitos relacionados com a perda de peso incluem a regulação da pressão sanguínea, melhoramento ou desaparecimento de problemas digestivos e melhoramento de problemas respiratórios. Se estiver a tomar medicação para a hiper-tensão ou pressão sanguínea alta, um efeito da dieta da USP é a alteração da pressão arterial. Assim deve consultar o seu médico para rever a quantidade ou a necessidade de medicação. O mesmo se aplica a problemas digestivos e intestinais, se sentir diferença no melhoramento e desaparecimento dos sintomas o seu médico deve ser consultado.

Existem alguns efeitos secundários que não são perigosos mas podem ser inconvenientes. Estas dietas restritivas como a dieta da USP, podem fazé-lo sentir dores de cabeça, náuseas, tonturas, falta de força e cansaço, fácil irritabilidade e azia. Há também um conjunto de efeitos que são específicos para as mulheres. Na primeira semana da dieta da USP pode ter mudanças no ciclo menstrual. Este efeito é causado pelo ajustamento do organismo a um novo estilo de alimentação. Os efeitos positivos da dieta da USP vem depois, a menstruação é menos e vai ter menos dores e diminuição de outros problemas enquanto está a fazer uma dieta com poucos hidratos de carbono. Estes efeitos secundários são fáceis de reduzir se beber água suficiente e estiver bem  hidratado, dormir bem e ter a certeza de não estar sempre com fome. Em casos raros estes efeitos secundários iniciais podem durar até 10 dias mas normalmente duram entre 5 a 7 dias.