Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1







Dieta da Proteína

 dieta da proteína

Dentre as diversas e mais inusitadas dietas que existem – dieta da sopa, dieta da USP, dieta da lua, etc. – uma que tem conquistados vários adeptos é a dieta da proteínas. Pelo fato de possuir um método bem simples de ser seguido, pelo menos em teoria, a dieta da proteína ganha fãs todos os dias. A ideia por trás dessa dieta é bem simples: levar o consumo de carboidratos para o mínimo possível, substituindo-os por proteínas.

Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Uma conta fácil e inteligente.

Mas algumas ressalvas precisam ser feitas. Por exemplo, a dieta da proteína não é recomendada para pessoas que praticam exercícios regularmente. Isso porque o nosso corpo utiliza os carboidratos não só como combustível para essas atividades, como também para ajudar os nossos músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios. Por isso a dieta da proteína é geralmente recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. Além disso, por causa das consequências que sofremos com a diminuição de carboidratos na corrente sanguínea, essa dieta não deve ser mantida por muito tempo. Recomenda-se fazer uso da dieta por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15. Entre um período e outro, porém, é necessário que a pessoa coma normalmente, inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis.

Veja o que pode e o que não pode na dieta da proteína:

COMIDAS PERMITIDAS COMIDAS PROIBIDAS
Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com   gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon;   Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória;   Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão;   Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino;   Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho;   Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem   macarrão; Tomate; Vagem Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou   Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata;   Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry;   Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas   Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela;   Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro;   Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt;   grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca;   marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo
BEBIDAS PERMITIDAS BEBIDAS PROIBIDAS
Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante,   Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante,   Água Tônica Diet. Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes,   Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer   sabor.

Por que não experimentar? Quem sabe, talvez a dieta da proteína seja perfeita pra você!

ALTERNATIVAS À DIETA DA PROTEÍNA

Todos sabemos que o mercado atual está transbordando com as mais diversas dietas, algumas controversas, outras com o apoio de especialistas, e outras ainda com depoimentos inspiradores de pessoais que alcançaram o resultado desejado.

Uma das dietas que a tempo se destaca, principalmente depois da chegada da internet, é a dieta da proteina. O processo é bastante simples: a intenção dessa dieta é reduzir ao maximo o consumo de carboidratos,  substituindo esse nutriente por proteína. As restrições se aplicam a diversos alimentos, especialmente da familia dos  pães e massas.

As carnes, muitas vezes consideradas inimigas das dietas, são permitidas, afinal são riquíssimas em protéina. Esse aparente desequilibrio entre carboidratos e proteínas certamente pode favorecer o processo de emagrecimento e a queima de gordura.

Mas, como você deve saber nem tudo são flores na dieta da proteína, e muitos já procuram outras alternativas. Saiba que quando não há consumo de carboidratos, o corpo não dispõe do ingrediente necessário para gerar energia e necessita buscar outra opção. O seu corpo então recorre às proteínas e as gorduras, porém tal processo, chamado de Cetose, não possui a simplicidade da síntese de carboidratos pelo fato de ser extremamente demorado, ou seja, seu corpo não consegue dissolver os compostos de proteína e gordura tão rápido quanto faz com os carboidratos. Além disso, esse processo deixa resíduos que podem ser nocivos as celulas. Como consequência é comum sentir mal estar, dores no corpo, e fraqueza no geral.

Uma interessante alternativa à dieta da proteína é a  Manga Africana, ou Extrato de Irvingia Gabonensis, um novo produto no Brazil cuja finalidade é agir como um bloqueador de carboidratos. Ou seja, você continua comendo o que quiser, mas a Manga Africana diminui a quantidade de carboidratos absorvida pele seu corpo, estimulando a queima de gordura e perda de peso. O extrato de Manga Africana tambem é riquíssimo em antioxidantes, que agem elevando os seus níveis de disposição e energia, o que por si só já é uma grande vantagem em cima da dieta da proteína convencional. Recomendamos a Manga Africana aqui pois trata-se de um produto 100% natural e sem contra indicações.

Porém apesar da controvérsia em relação a dieta da proteína, não lhe faltam depoimentos e histórias de sucesso. Portanto, mantenha a mente aberta, pode ser que a dieta da proteína funcione bem pra você, mas a regra geral ainda é a mesma: é sempre válido procurar e consultar o médico antes.